TÍTULO DO PROJETO

Promoção de ações de reflorestamento de áreas degradadas

STATUS DO PROJETO

NÃO INICIADO

SÍNTESE DO PROJETO

A recuperação de áreas degradadas é fundamental para restaurar ecossistemas danificados. Um método eficaz envolve a reintrodução de mudas de espécies nativas e a incorporação de abelhas para promover a polinização, facilitando a regeneração da flora local. As abelhas desempenham papel fundamental na reprodução de plantas, contribuindo para a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental. Essa abordagem integrada beneficia a restauração ecológica, fortalecendo ecossistemas fragilizados.

OBJETIVO GERAL

Promover a recuperação da flora e a diversidade de espécies em área degradada no Estado de Roraima.

VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA

Eixos: Meio Ambiente, Desenvolvimento Produtivo do PRDA; ODS 12 - Consumo e produção responsáveis; ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima; ODS 15 - Vida terrestre.

...

PÚBLICO ALVO

Seleção de 1.000 propriedades rurais da agricultura familiar e comunidades indígenas comprometidas com a sustentabilidade dos ecossistemas. O projeto poderá alcançar 1.500 famílias.

VALOR DO PROJETO

R$ 70.315.000,00

PRAZO DO PROJETO

03 anos.

RESULTADO E IMPACTO ESPERADO

- Restauração das áreas degradadas de Roraima, contribuindo para a preservação da flora nativa e dos serviços ecossistêmicos associados à polinização;
- Conscientização ambiental e o envolvimento das comunidades locais na conservação da biodiversidade revertendo o curso da degradação ambiental e restaurando ecossistemas vitais;
- O reflorestamento não apenas combate as mudanças climáticas, mas também promove a biodiversidade, protege recursos hídricos e melhora a qualidade de vida das comunidades locais, inclusive financeiramente.