TÍTULO DO PROJETO

Implantação de sinalização turística no estado do Tocantins: encantos do Jalapão, Serras e Lago, Lagos e Praias do Cantão, Serras Gerais e Ilha do Bananal

STATUS DO PROJETO

NÃO INICIADO

SÍNTESE DO PROJETO

O projeto visa implementar um sistema de sinalização turística abrangente no Estado do Tocantins, cobrindo suas sete regiões turísticas. A sinalização incluirá placas informativas e direcionais, além da sinalização de rotas e pontos de interesse. A proposta busca melhorar a orientação dos visitantes, promover a segurança e valorizar os atrativos locais. Com a implementação, pretende-se fortalecer o setor turístico, promover o desenvolvimento regional e incentivar um turismo mais organizado e sustentável.

OBJETIVO GERAL

Implantar um sistema de sinalização turística integrado e eficiente nas sete regiões turísticas do Tocantins, para aprimorar a experiência dos visitantes e fomentar o desenvolvimento do turismo local.

VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA

Eixo: Desenvolvimento Produtivo do PRDA; Plano Nacional de Turismo; Plano de Desenvolvimento Regional do Tocantins; ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura; ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins, São Félix do Tocantins, Lajeado, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantínia, Fátima, Caseara, Marianópolis do Tocantins, Araguacema, Pium, Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Pindorama do Tocantins, Rio da Conceição, Taguatinga, Gurupi, Lagoa da Confusão, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins

PÚBLICO ALVO

Turistas Nacionais e Internacionais: visitantes interessados nos atrativos naturais e culturais do Tocantins; moradores e empreendedores locais: residentes e negócios envolvidos no setor turístico que se beneficiarão com a melhoria na infraestrutura.

VALOR DO PROJETO

R$ 20.000.000,00

PRAZO DO PROJETO

04 anos.

RESULTADO E IMPACTO ESPERADO

- Resultado: Implementação completa da sinalização em todas as sete regiões do Tocantins, com cerca de 500 pontos de sinalização;
- Impacto: Aumento de até 20% no fluxo turístico, maior valorização dos atrativos locais, melhoria na experiência do visitante e estímulo ao desenvolvimento econômico regional, incluindo a geração de novos empregos no setor turístico.