TÍTULO DO PROJETO
Construção e estruturação de cinco unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar no estado do Tocantins
SÍNTESE DO PROJETO
Este projeto visa a construção e estruturação de cinco novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar no Estado do Tocantins, localizadas nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Colinas e Dianópolis. A iniciativa busca melhorar a capacidade de resposta a emergências e aumentar a cobertura e a eficiência dos serviços de emergência em regiões estratégicas do estado.
OBJETIVO GERAL
Construir e estruturar cinco novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Colinas e Dianópolis, para melhorar a capacidade de resposta a emergências e aumentar a segurança da população do Estado do Tocantins.
VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA
Eixo: Desenvolvimento social e Acesso a serviços públicos essenciais do PRDA; ODS 3: Saúde e Bem-Estar; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima.
Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis
PÚBLICO ALVO
População dos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Colinas e Dianópolis, bem como as regiões adjacentes que se beneficiam diretamente da presença do Corpo de Bombeiros Militar.
VALOR DO PROJETO
R$ 12.500.000,00
PRAZO DO PROJETO
02 anos.
RESULTADO E IMPACTO ESPERADO
- Melhoria da capacidade de resposta a emergências;
- Redução do tempo de atendimento e proporcionar uma maior segurança para a população dos municípios contemplados;
- Aumento na eficácia das operações de combate a incêndios e ações de resgate;
- Melhoria na preparação para emergências.