SÍNTESE DO PROJETO
O distrito industrial de Breves será implantado em uma área de 196,9908 hectares, previamente destinada ao setor industrial pelo Plano Diretor Urbano do município. O projeto apresentado consiste na estruturação com 93 lotes industriais, onde fazem parte 1 lote para área institucional/administrativo e 1 lote para balança/serviços portuários. Serão servidos por 2,36 km de vias contendo pistas asfaltadas, sistema de drenagem, calçadas, ciclovias, faixas de pedestres, canteiros centrais, paisagismo e rede de distribuição de energia elétrica.
OBJETIVO GERAL
Implantar o distrito Industrial de Breves para fomentar o desenvolvimento econômico da região dotando o município da infraestrutura básica para a indústria (Via, Energia e Comunicação) elevando o nível de competitividade do Pará em relação a outros estados facilitando assim a ação de atração de novos empreendimentos para o Pará.
VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA
Eixos do PRDA: Infraestrutura econômica e urbana/ Desenvolvimento produtivo ODS 9- Indústria, inovação e infraestrutura.
Breves
PÚBLICO ALVO
Indústrias e empresas de diversos setores. Os principais setores que se imagina atingir são os ligados à aquicultura, agricultura (beneficiamento) e bioeconomia (com bioindústrias).
VALOR DO PROJETO
R$ 36.350.000,00
PRAZO DO PROJETO
02 anos
RESULTADO E IMPACTO ESPERADO
Visa-se o aumento da infraestrutura industrial na região do Marajó, geração de empregos e estímulo ao desenvolvimento econômico local e regional com um ganho anual de R$ 363 milhões aproximados, que vai corresponder a pouco mais de 40% do PIB municipal que hoje representa cerca de 847 milhões, empreendimentos sustentáveis.