SÍNTESE DO PROJETO
O projeto tem por objetivo traçar as premissas, características básicas e resultados esperados sobre a implantação de ponte em concreto armado na Estrada Dias Martins. A implantação da Rodovia Estrada Dias Martins se divide em 03 (três) trechos: trecho 1 e 3 corresponde a implantação e recuperação de vias (já em aprovação) e o trecho 02 a implantação da ponte mista (captação de recurso junto a SUDAM). Sua localidade abrange os bairros do Ipê no qual interliga o conjunto Universitário e alameda dos Sabiás (Distrito Industrial – Zona C). Nos trechos, 1 e 3, que corresponde ao Segmento com via de rolamento do lado esquerdo, incluindo ciclofaixa, calçada na lateral, meio fio e sarjeta, com largura de 10,50m, com extensão de 1.861,0m. No trecho 02 – corresponde a implantação de uma ponte de concreto sobre o igarapé Dias Martins em concreto armado modular – ext. 85 m e com largura de 10,80 m e os acessos dos encontros.
OBJETIVO GERAL
Garantir o fluxo de veículos da ligação do prolongamento do segmento da Rodovia BR-364 (Via Verde), no Condomínio Ipê com Avenida Principal do Conjunto Universitário e Alameda dos Sabiás, acesso ao Distrito Industrial – Zona “C”.
VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA
Eixo: Infraestrutura Econômica e Urbana do PRDA; ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura; ODS 10 - Redução das desigualdades; ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis.
Rio Branco, Rio Branco, Rio Branco, Rio Branco
PÚBLICO ALVO
População usuária do transporte rodoviário público/privado, e os moradores das 1.300 moradias.
VALOR DO PROJETO
R$ 8.543.113,26
PRAZO DO PROJETO
01 ano.
RESULTADO E IMPACTO ESPERADO
- Aumento da malha rodoviária do Estado;
- Disponibilidade de novas rotas alternativas;
- Melhoria na mobilidade urbana da localidade;
- Fortalecimento da economia do Estado;
- Promoção do desenvolvimento integrado da região sob intervenção;
- Redução das disparidades com geração de emprego na cadeia produtiva;
- Impactos ambientais não previstos, haja visto, que inserido no escopo da obra os serviços de drenagem superficial/profunda, portanto as águas fluviais serão canalizadas e destinadas a talvegues e de lá percorrerá o curso natural das águas. Nesse sentido, preservados os mananciais.