TÍTULO DO PROJETO

Construção de 12 Unidades de Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania – CISPC no estado do Acre.

STATUS DO PROJETO

NÃO INICIADO

SÍNTESE DO PROJETO

Elaboração de uma proposta técnica para a construção e elaboração dos Projetos executivos de 12 (doze) unidades de Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania – CISPC, em diversos Municípios do Estado do Acre. Neste contexto o Plano de Segurança do atual Governo tem dentre suas ações, a prioridade da construção e disponibilização dos Centros Integrados de Segurança Pública e Cidadania – CISP, como forma de conter e gerir o avanço da criminalidade violenta em nosso Estado. Diante da necessidade de agir de forma rápida e eficaz para solucionar o processo de implantação dos CISPC’s, ciente da existência de novas tecnologias e sistemas construtivos industrializados, com construções implantadas de forma modular, vislumbramos a possibilidade de alcançar essas tecnologias, caracterizadas pela racionalização de custos, conformidade técnica, rapidez, desempenho, portabilidade e durabilidade, atendendo a urgência que o caso requer.

OBJETIVO GERAL

Construir 12 (doze) unidades de Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania – CISPC nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Jordão, Santa Rosa do Purus, Bujari, Porto Acre, Capixaba, Assis Brasil e Senador Guiomard no Estado do Acre de modo a atender à necessidade de infraestrutura das unidades de Segurança Pública no interior do Estado, bem como estabelecer ações de políticas organizacionais que busquem o alinhamento do planejamento e coordenação operacional das atividades da Segurança Pública no Estado do Acre.

VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA

Eixo: Desenvolvimento Social e Acesso a Serviços Públicos Essenciais PRDA; ODS 3: Saúde e Bem-Estar; ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes; ODS 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Assis Brasil, Bujari, Capixaba, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Manoel Urbano, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus, Jordão

PÚBLICO ALVO

População dos municípios atendidos e as Forças de Segurança (Polícia Militar e Polícia Civil).

VALOR DO PROJETO

R$ 22.000.000,00

PRAZO DO PROJETO

01 ano.

RESULTADO E IMPACTO ESPERADO

- Assegurar infraestrutura necessária para implementar ações de Segurança Pública no Estado;
- Promover tratamento adequado e dispor de ambientes funcionais à população do Estado do Acre;
- Garantir a Ordem Pública;
- Atingir os objetivos traçados pelo Plano de Segurança do Governo Estadual.