TÍTULO DO PROJETO

Construção da RO-447 (Expresso Porto): Trecho entre BR-364 e RO-005

STATUS DO PROJETO

NÃO INICIADO

SÍNTESE DO PROJETO

De maneira geral, a pavimentação da Estrada Expresso Porto efetivará o início da instalação do Anel Viário de Porto Velho, haja vista que o trecho da RO-005 se encontra pavimentada. Verifica-se, portanto, a otimização de recursos e a oferta de melhor infraestrutura de acesso, propiciando melhores condições de transporte. Dessa forma, evidencia-se que tais investimentos terão importante função social e econômica e consolidarão definitivamente a infraestrutura de transporte da capital, fundamental para o acesso e o escoamento da produção da grande maioria dos produtores do interior e de outros Estados, promovendo melhor competitividade destes no mercado nacional.

OBJETIVO GERAL

Modernizar e ampliar a infraestrutura intermodal e logístico do Estado de Rondônia.

VÍNCULO DO PROJETO A UMA ESTRATÉGIA NACIONAL, REGIONAL DE POLÍTICA PÚBLICA

Eixo: Infraestrutura Econômica e Urbana do PRDA; ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura; ODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

Porto Velho

PÚBLICO ALVO

População urbana de Porto Velho usuária da Av. Jorge Teixeira e zona rural usuária da rodovia RO - 005.

VALOR DO PROJETO

R$ 77.836.909,05

PRAZO DO PROJETO

02 anos.

RESULTADO E IMPACTO ESPERADO

- Retirar tráfego das vias mais centrais e do sistema viário urbano, a citar as Avenidas Governador Jorge Teixeira e Imigrantes que tem sua capacidade comprometida com o tráfego de veículos de maior porte;
- Gerar novas alternativas de caminhos, minimizando o potencial de congestionamentos por eventuais acidentes ou paralisações de trajetos;
- Dividir melhor o tráfego conforme as demandas dos diversos tipos de usuários;
- Gerar condições para a população realizar trajetos em tempos mais curtos;
- Ampliar a malha viária e expandindo a infraestrutura do Estado, assegurando melhores condições de trafegabilidade e escoamento das produções agrícolas e agropecuárias, proporcionando mais eficiência, sustentabilidade, segurança e conforto aos usuários das rodovias rondonienses.